Monday, February 15, 2010

Portela 2010: Boa Sorte!!

Foto:Portela Web


'Derrubando fronteiras, conquistando liberdade...Rio de paz em estado de graça!'
Portela (2010)
Compositores do Samba-Enredo: Ciraninho; Rafael dos Santos; Diogo Nogueira; Naldo; Júnior Escafura


Portela segue os passos da evolução... Liberdade!
Num clique deleta barreiras
Deleta fronteiras da realidade
Desperta o bem social
Acessa o amor digital
Faz da criança um cidadão
Positivo pra nação
Na rede nossas vidas vão se transformar
Do ventre mais um ser nascerá
O dia de graça que o “mestre” cantou
Já raiou!

O meu pavilhão é minha paixão!
A luz da ciência é ela...
É samba, é jaqueira que não vai tombar
Sou Portela!

Mãos unidas pela inclusão
Povos, raças em comunhão
Vai meu verso ao mundo ensinar
É preciso navegar!
Brilhou no céu mais um sinal
Cruzando o espaço sideral
Portela... Portal cultural de um país
Um “link” com a nossa raiz
Rainha da passarela
Revela um Rio de paz pra viver
A senha de um amanhecer
Mais feliz

Minha águia guerreira
Vai voar... Viajar!
Pousar no sonho de ganhar o carnaval
E conquistar o mundo virtual!



(P) 2009 Universal Music (Brasil)

Sunday, February 14, 2010

É carnaval, é hora de sambar



Foto: Site O Globo

Depois eu Volto
( J. Luna/Batatinha)
Intérprete:Batatinha


É carnaval
É hora de sambar
Peço licença ao sofrimento
Depois eu volto pro meu lugar

É carnaval
É hora de sambar
Peço licença ao sofrimento
Depois eu volto pro meu lugar

Dona tristeza, dê passagem à alegria
Nem que seja por um dia
Pois respeito sua posição
Mas hoje eu reclamo com toda razão
Mas hoje eu reclamo com toda razão




http://www.youtube.com/watch?v=62ubSxzbFXE

Friday, February 12, 2010

EU NÃO AGUENTO!!!

Foto encontrada na net


Aqui na rua onde eu moro sempre aparece um vizinho zé-mané com um carro usado e com aquelas músicas de sertanejo universitário, daquelas de criatividade bem duvidosa, no último volume ... os fins de semana a partir da meia-noite. Um desrespeito pros vizinhos que querem dormir. E em um desses dias, ouvi uma no volume que até os marcianos ouvem:

"A minha cabeça está pirada, fico louco pela madrugada..."

É claro que não é "pirada", mas eu fiz esse trocadilho pra dar mais graça. Obviamente o cara deve estar com a cabeça "pirada", pois ouvir música no volume máximo no horário desses só pode. Mas quem vai ficar com a cabeça mais "pirada" (ou "virada", como diz a letra original) é o povo que quer dormir.

Thursday, February 11, 2010

TOCA TAUUULFO!!!!

TOCA ATAUUULFO!!!!
(texto de Jeane Martins)

É claro que é difícil que isso aconteça um dia, mas, quando botei minha criatividade pra funcionar eu até que achei engraçado. Fiz essa poesia humorística como letra de samba, mas, já que não tem melodia, o texto vai ser como cordel, mesmo, rrss!!

Sábado à tarde estávamos
Cantando em uma roda de samba
De repente, veio um cara do lado
Todo alterado e de perna bamba

Há um metro de distância
Gritou feito pastor no culto
Fazendo um pedido fora do comum:
"Aí, povo, toca Ataulfo!!"

E a turma ao ouví-lo
Também pediu, animada
Meu Deus, que constrangimento,
De Ataulfo não sabemos nada!

Mas uma senhora salgueirense
Disse pra gente não se preocupar
Que tinha coleção de discos
Do Ataulfo pra nos emprestar

Já, com os discos dela em casa,
Pus minha vitrola velha pra funcionar
Escutei-os do iníicio ao fim
E comecei a me maravilhar

Mostrei até ao meu grupo de samba
Que ficou de queixo caído
Esse Ataulfo é mesmo o mito
E injustamente esquecido!

No outro sábado na quadra
Me assustei com o tumulto
Aquele bebum e os outros bambas
Começavam a gritar :"toca Ataulfo!"

É só eu soltar "É hoje"
Que o povo cai na folia
Rapaz, esse Ataulfo
É tão querido por aqui e eu não sabia!

Amélias, mulatas assanhadas,
E mulheres do Seu Oscar
Todos querem se divertir
Fale quem quiser falar!

Curiosidade pros jovens
Saudade pros adultos
É a gente resgatando
A memória do Ataulfo

Sei que é covardia agora
O poeta fora do repertório
A partir de hoje o Ataulfo
Nos sambas é obrigatório

Vamo tocar Ataulfo
Raul o caramba!
Eu até que adoro ele,
mas o papo aqui é samba!

Tocamos Cartola, Silas de Oliveira,
Noel Rosa e João Nogueira
De samba pode tocar de tudo,
Mas não nos esquecemos do tributo
Ao inesquecível Ataulfo

Pra agradar nossa gente bamba,
Pra roda não ficar picolé,
Agora a gente já sabe:
É o Ataulfo que o povo quer.
Pois é!

Jeane Martins
Publicado no Recanto das Letras em 11/02/2010
Código do texto: T2081876


http://recantodasletras.uol.com.br/cordel/2081876

Tuesday, February 9, 2010

Programa Ritmo Brasil

Perdeu a nossa participação no programa Ritmo Brasil?

Confira os melhores momentos aqui:


Monday, February 8, 2010

MÚSICAS QUE FALAM POR MIM - Parte 11



http://www.youtube.com/watch?v=E-b-dVu-HZo


Cena do Filme "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de- Rosa" (Produções Cinematográficas R. F. Farias Ltda., 1970), dirigido por Roberto Farias

A letra tem tudo a ver com quando eu quis trocar coisas duvidosas que são o "você" da música por uma correta, pra tristeza dos meus pais e de alguns conhecidos meus.


Não Vou Ficar
Composição: Tim Maia
Intérprete:Roberto Carlos


Há muito tempo eu vivi calado
Mas agora resolvi falar
Chegou a hora, tem que ser agora
E com você não posso mais ficar
Não vou ficar, não
(Não, não)
Não posso mais ficar, não, não, não
Não posso mais ficar, não

Toda verdade deve ser falada
E não vale nada se enganar
Não tem mais jeito, tudo está desfeito
E com você não posso mais ficar
Não vou ficar, não
(Não, não)
Não posso mais ficar, não, não, não
(Não, não)
Não posso mais ficar não

Pensando bem
Não vale a pena
Ficar tentando em vão
O nosso amor não tem mais condição
Não, não, não, não, não, não, não...

Por isso resolvi agora
Lhe deixar de fora do meu coração
Com você não dá mais certo
E ficar sozinho é minha solução,
É solução sim
(ah, ah)
Não tem mais solução, não, não, não
Não tem mais solução, não

Pensando bem
Não vale a pena
Ficar tentando em vão
O nosso amor não tem mais condição
Não, não, não, não, não, não, não

Por isso resolvi agora
Lhe deixar de fora do meu coração
Com você não dá mais certo
E ficar sozinho é minha solução,
É solução sim
(ah, ah)
Não tem mais solução, não, não, não,
Não tem mais solução, não, não, não
Não tem mais solução não...

(P) 1969 Discos CBS, Columbia Broadcasting System/ Companhia Brasileira de Som (hoje Sony Music Entertainment [Brasil])

Monday, February 1, 2010

Letra de Axé Music

Foto encontrada na internet

Letra de axé music

Será que Claudia Leitte e Ivete Sangalo se habilitariam em gravá-la?? Quem sabe Acarajette Lovve... =) Eu devia ter intitulado de "Falsas Esperanças" (nada a ver com a música em espanhol da Christina Aguilera!)


Você abusou de mim
Você foi longe demais
Com o tempo eu descobri
Que eu não te quero mais
Não me venha com essa história
De que serei sempre sua princesa
Nunca acreditei em suas promessas
De que me levará à grandeza
Sei da vida que você leva
Essa vida não me leva a nada
Por isso, não me leve com você
Pois já vou seguir outra estrada

E não me venha, amor, com essas falsas esperanças
Pois esse meu destino é de boa confiança
Não me venha, amor, com essas falsas esperanças
Pois esse destino me dá mais segurança

Mainha, tão cega, acha que eu
Terei o maior futuro com você
Mas assim que esse futuro incerto chegar,
Ela verá que estarei no miserê
Pra que, mainha, prosseguir
Na fantasia malsucedida
Me alertando que serie feliz
Levando essa duvidosa vida
(Não vem!)

E não me venha, mãe, com essas falsas esperanças
Pois o meu novo destino me dá mais segurança
Não me venha, mãe, com essas falsas esperanças,
Estar no mesmo lugar, isso só me cansa

Não me venha com esse papo, amor
Não me faça de otária
De você nunca precisei
Não tô nem aí se serei solitária
É melhor ficar sozinha
Do que mal acompanhada
Ser o que você quer
Nunca fui obrigada
Eu nunca acreditei
em seus contos de fadas
Essas promessas que você faz
Não me leva a nada, não!

Durante o dia, trabalhar
Fim de semana, passear
Da cabeça vou te apagar
E de você vou me livrar

Não me venha, amor, com essas falsas esperanças
Esse trono de princesa nunca vai existir
Não me venha, amor, com essas falsas esperanças
De você e desse amor eu vou desistir
Não me venha, amor, com essas falsas esperanças
Não acredito em nada do que diz
Não me venha, amor, com essas falsas esperanças
Longe de você serei mais feliz

Jeane Martins
Publicado no Recanto das Letras em 01/02/2010
Código do texto: T2063415

http://recantodasletras.uol.com.br/letras/2063415
 

FREE HOT VIDEO 1 | HOT GIRL GALERRY 1

FREE HOT VIDEO 2 | HOT GIRL GALERRY 2

FREE HOT VIDEO 3 | HOT GIRL GALERRY 3

FREE HOT VIDEO 4 | HOT GIRL GALERRY 4

FREE HOT VIDEO 5 | HOT GIRL GALERRY 5

FREE HOT VIDEO 6 | HOT GIRL GALERRY 6

FREE HOT VIDEO 7 | HOT GIRL GALERRY 7

FREE HOT VIDEO 8 | HOT GIRL GALERRY 8

FREE HOT VIDEO 9 | HOT GIRL GALERRY 9

FREE HOT VIDEO 10 | HOT GIRL GALERRY 10

FREE HOT VIDEO 11 | HOT GIRL GALERRY 11