
Thursday, September 17, 2009
Nos Estado Unidos...

Tuesday, September 1, 2009
NA MÍDIA - NOVO CD E DVD
Jornal O DIA - RJ
Diário de São Paulo - SP
Portal Vírgula:
Jeito Moleque grava DVD hoje e aproveita para lançar nova campanha ambiental
Jeito Moleque em ensaio da gravação do novo DVD
Site Editora Abril:
Jeito Moleque gravará vídeo ambientalista em Nova York
UOL Música:
Jeito Moleque grava, em SP, novo DVD ao vivo em show ecologicamente correto para convidados (com vídeos da gravação)
Esquina da Música:
Jeito Moleque grava DVD e lança campanha ambiental
Transamérica Hits:
Jeito Moleque grava novo CD e DVD no fim de agosto
Coolnex:
Jeito Moleque grava novo CD e DVD em SP
Portal Tuds:
Friday, August 28, 2009
Tuesday, August 18, 2009
A Vez e a Hora de Rildo Hora (1971)

Capa do LP"A Vez e a Hora de Rildo Hora" (RCA Victor [SonyBMG Music Entertainment (Brasil)] Ltda.,1971)
Como eu venho dizendo, Rildo Hora vem realizando trabalhos de vários grandes nomes do samba, como Zeca Pagodinho,Dudu Nobre e Fundo de Quintal, e já foi de Martinho da Vila e Beth Carvalho.É uma pena que Rildo não é muito conhecido por aqui
O que eu não entendo mesmo é por que que no site da CliqueMusic ao citar toda a discografia do Rildo, com exceção dos compactos simples, não incluiu esse...

Foto:Site Oficial Rildo Hora
Ano de 2009.Trinta e oito anos depois, Rildo Hora, ao completar 70 anos de idade, em uma entrevista recente ao jornal Estado de Minas, Rildo promete gravar um CD próprio ainda esse ano. (ver também no Blog "Notas Musicais" ) em dueto com sua filha, Patrícia da Hora. Será que ele também vai soltar a voz como fez em 1971?
E que Deus queira que , desta vez, o álbum chegue até as nossas lojas "catarinas", principalmente as "peixeiras"* de CD's. Afinal, o Rildo é dono de um talento maravilhoso como solista de "realejo"** (inclusive é considerado pelos europeus um dos melhores gaitistas no mundo) e de uma ótima voz pra cantor, como mostrou nesse antigo LP
*Peixeiro(a):Itajaiense, natural da cidade de Itajaí (SC)
**Realejo: expressão nordestina para gaita, harmônica
A Vez e a Hora de Rildo Hora - Rildo Hora
(P) 1971 RCA Victor, Radio Corporation of America (hoje SonyBMG Music Entertainment [Brasil] Ltda.)
BSL - 1549
(OBS.:Este blog NÃO contém link para download)
Créditos do LP :Loronix
01 - Leonor (Rildo Hora) (essa é ótima)
02 - Panorama Segundo Rodrigo (Rildo Hora / Antônio Carlos) (idem)
03 - Assim na Terra Como no Céu (Nonato Buzar / Roberto Menescal / Paulinho Tapajós)
04 - O Pião (Rildo Hora / Heitor Quintella)(Participação Especial de Luiz Antônio)
05 - O Empinador (Rildo Hora)
06 - O Saci Pererê (Rildo Hora / Humberto Reis)
07 - A Canoa (Rildo Hora / Sergio Bittencourt) (esse samba-rock também é ótimo)
08 - Tantas Ruas Namorei (Rildo Hora) (Participação Especial de Aurea Martins)(a mais bela do LP)
09 - Canção Que Nasceu do Amor (Rildo Hora / Clóvis Mello)(idem)
10 - Ciranda Terezinha e Passaraio (Rildo Hora)
11 - O Contador de Estórias (Rildo Hora / Gracindo Jr.) (também gosto dessa)
12 - Chorar Pra Que (Rildo Hora) ("a gente canta, bate na mesa/ e você chora velha tristeza..." muito linda!)
RCA VICTOR
BSL 1549
(P) 1971
Viciada no DVD "Cidade do Samba

"Cidade do Samba", vários artistas, Zeca Pagodiscos/EMI Music, 2007
O primeiro DVD que Zeca Pagodinho lançou pelo selo criado por ele, com sambistas, roqueiros e popstars cantando clássicos do samba .
(OBS.:Este blog NÃO contém link para download)
Faixas:
01. Percussão de Abertura
02. Mulheres - Zeca Pagodinho e Martinho da Vila
(Toninho Geraes)
03. Boca Sem Dente - Fundo de Quintal e Gabriel o Pensador
(Almir Guineto/Gelcy do Cavaco/Pedrinho da Flor)
Incluindo o rap "Não Soube Escolher"
(Gabriel o Pensador)
04. Bebete Vãobora - Zélia Duncan e Lenine
(Jorge Ben [Jorge Ben Jor])
05. Não Tenho Lágrimas - Ivete Sangalo e Juan Luis Guerra
(Max Bulhões/Milton de Oliveira versão para o espanhol:Gê Alves Pinto)
06. Onde a Dor Não Tem Razão - Velha Guarda da Portela, Monarco e Vanessa da Mata
(Paulinho da Viola/ Elton Medeiros)
07. Fogo de Saudade - Sombrinha e Grupo Revelação
(Sombrinha/ Adilson Victor)
08. Edmundo (In The Mood) - Marcelo D2 e Pitty
(Joseph Garland versão:Aloysio de Oliveira)
Incluindo os raps: "É Preciso Lutar"
(Marcelo D2/Nave)
"Sinistro"("A Rã")
(Marcelo D2/DJ Primo); (Caetano Veloso/João Donato)
09. Aquarela Brasileira - Leci Brandão e Casuarina
(Silas de Oliveira)
10. Falsa Baiana - Roberto Sila e Roberta Sá
(Geraldo Pereira)
11. Deixa a Vida Me Levar - Beth Carvalho e Diogo Nogueira
(Eri do Cais/Serginho Meriti)
12. Chiclete Com Banana - Gilberto Gil e Marjorie Estiano
(Gordurinha/Almira Castilho)
13. Posso Até Me Apaixonar - Dudu Nobre e Chorão (Charlie Brown Jr.)
(Dudu Nobre)
Incluindo os raps:"Di Sk8 Eu Vim di Sk8 Eu Vou"
(Chorão/Marcão Champignon/Pelado)
"Ela Vai Voltar (Todos os Defeitos de Uma Mulher Perfeita)"
(Thiago Castanho/Chorão)
14. Acreditar - Dona Ivone Lara e Nilze Carvalho
(Yvonne Lara/Délcio Carvalho)
15. Desesperar Jamais - Ivan Lins e Mariana Aydar
(Ivan Lins/Vitor Martins)
16. De Frente Pro Crime - João Bosco e Daniela Mercury
(João Bosco/Aldir Blanc)
17. Mel Na Boca - Almir Guineto e Dorina
(David Corrêa)
18. Pressentimento - Alcione e Elton Medeiros
(Elton Medeiros/Hermínio Bello de Carvalho)
19. De Noite Na Cama - Erasmo Carlos e Nando Reis
(Caetano Veloso)
20. Diz Que Fui Por Aí - Luiz Melodia e Seu Jorge
(Zé Keti/Hortêncio Rocha)
21. Agoniza Mas Não Morre - Nelson Sargento e Teresa Cristina
(Nelson Sargento)
22. Jura - Walter Alfaiate e Negra Li
(Sinhô)
23. Casal Sem Vergonha - Arlindo Cruz e Sandra de Sá
(Arlindo Cruz/Acyr Marquers)
24. Deixa Isso Pra Lá - Jair Rodrigues e Cláudia Leitte
(Edson Menezes/Alberto Paz)
25. Percussão de Encerramento
EMI MUSIC /ZECA PAGODISCOS/ MÚSICA FABRIL
5074789 (DVD)
(P) 2007
Saturday, August 15, 2009
O mais novo nome da MPB =)
http://www.youtube.com/watch?v=L3r1WWC5qk4
Friday, August 7, 2009
NOTA OFICIAL JEITO MOLEQUE SOBRE A GRAVAÇÃO DO CD E DVD - V
Faltam poucos dias para a gravação do nosso próximo DVD e a expectativa só vai aumentando. Estamos muito ansiosos e trabalhando bastante para que tudo saia como planejado e dia 27 de agosto seja uma noite inesquecível.
A cada música que ensaiamos, cada detalhe que resolvemos sobre a gravação já nos deixa na curiosidade de saber como o resultado final será recebido pelo público. De nossa parte, estamos muito felizes de como as coisas estão se encaminhando e esperamos que vocês tenham a mesma impressão quando estiverem dia 27 com a gente e quando virem o DVD nas lojas.
Estamos batalhando para que o novo álbum já esteja à venda esse ano, por isso preparem-se! Muitas novidades estão por vir ainda.
Jeito Moleque
