Eu sou mais a Amy!!!!
As loucas divas da música
por Nelson Motta
Coluna do Jornal da Globo (clique aqui)
As divas da música sempre se dividiram entre as que dormiam de pijama e tomavam leite, e as que viviam imersas em álcool e drogas. As boas moças e as “rainhas diabas” sai o tema desta coluna do Nelson Motta.
Amy Winehouse, Janis Joplin e Billie Holiday.
O que é que Billie Holiday, Janis Joplin e Amy Winehouse têm em comum além do fabuloso talento musical e do uso devastador de álcool e drogas? Além da glória artística, vidas marcadas pela tristeza, infelicidade e a dor. E aí eu pergunto:será que é preciso sofrer tanto pra cantar tão bem?
Todas elas disseram muitas vezes que o único lugar que se sentiam plenamente felizes e realizadas era no palco e, uma vez ou outra, no estúdio de gravação. No mais, a vida foi muito dura pra elas.
Outras grandes estrelas que iluminaram o mundo com sua música, como Ella Fitzgerald, Barbra Streisand e Aretha Franklin, são reconhecidas como à altura da excelência musical das divas doidonas, embora sejam senhoras pacatas, caretas e, algumas, até muito religiosas.(lembrando que Aretha é evangélica e Streisand é judia)
Umas e outras confirmam que nenhuma droga no mundo é capaz de dar talento a quem não tem. Mas pode complicar imensamente a vida de uma artista talentosa. Mas é inútil imaginar se Ella Fitzgerald cantaria melhor doidona ou Billie Holiday de cara limpa. Elas, provavelmente, nem cantariam.
Clique no video pra ver de onde tirei o texto:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM922075-7823-AS+LOUCAS+DIVAS+DA+MUSICA,00.html
No comments:
Post a Comment