Trio de Ouro:Nilo Chagas, Dalva de Oliveira e Herivelton Martins. Na minissérie, respectivamente, Maurício Xavier, Adriana Esteves e Fábio Assunção (Fotos: Cifrantiga e Revista Quem)
Desde aquele tempo até hoje existem casais polêmicos na mídia:
Kurt Cobain X Courtney Love
Ike X Tina Turner
Sid Vicious X Nancy Spungen
Rihanna X Chris Brown
Amy WinehouseX Blake Fielder-Civil
Sonny Bono X Cher
Johnny Cash X June Carter
John Lennon X Yoko Ono
E, a partir da próxima segunda-feira (4 de janeiro), a Globo estréia a minissérie que conta a história de cantores da era do rádio que faz parte da série de casais polêmicos, porém, da música brasileira: Dalva de Oliveira (Vicentina Paula de Oliveira, Rio Claro,São Paulo, 5 de maio de 1917 — Rio de Janeiro, 31 de agosto de 1972) e Herivelto Martins Herivelto de Oliveira Martins (Engenheiro Paulo de Frontin,Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 1912 — Rio de Janeiro, 17 de setembro de 1992). O casal é vivido pelos atores Fàbio Assunção (Fábio Assunção Pinto, São Paulo, 10 de agosto de 1971) e Adriana Esteves (Adriana Esteves Agostinho, Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 1969).
Entre as décadas de 30 e 50, o rádio era responsável por revelar muitos ídolos, despertando o sonho de milhares de pessoas de ser artista ou cantor de rádio.O público chegava a fazer fila na Rádio Nacional na Praça Mauá existente até hoje e do qual euzinha sou ouvinte virtual, ou seja, pela net. Dalva teve uma belíssima voz, mas a sua carreira só fez sucesso graças ao compositor Herivelto Martins, com quem ela se casou. Mas a parceria deles era melhor nos palcos do que atrás das cortinas. Depois do término de treze anos de relacionamento, Dalva e Herivelto expuseram suas dores através de suas músicas, entre elas, "Cabelos Brancos" ("Não falem dessa mulher perto de mim / Não falem pra não lembrar minha dor..."). Dalva nunca chegava a ser feliz com o casamento, já que Herivelto tinha vários relacionamentos extraconjugais, o que deixava a cantora doida da vida, mas o compositor voltava pora casa depois das orgias (uh!), mas não passou a voltar mais depois que conheceu Lurdes, na minissérie, vivida por Maria Fernanda Cândido (Londrina, Paraná, 21 de maio de 1974). Foi amor à primeira vista. Pra ela, Herivelto fazia serenatas e cançoes de amor e , por ela, largou de vez a Dalva, que não aceitava o fim do casamento.
Quem sabe o programa "Alô Daisy" da Rádio Nacional no Rio passará semanas da minissérie executando as músicas do casal Dalva e Herivelto, não é?
CURIOSIDADE:Na primeira versão do filme Branca de Neve e os Sete Anões produzida pelos estúdios Disney, em 1938, Dalva de Oliveira dublou os diálogos da personagem Branca de Neve. As canções foram interpretadas pela dubladora Maria Clara Tati Jacome. (Wikipedia)
O Site da minissérie já está no ar. Acesse:
http://dalvaeherivelto.globo.com/
Já saiu as cenas da minissérie "Dalva e Herivelto".
http://www.youtube.com/watch?v=_KSr1T0C_sM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment