![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUg9xYxdzsAjDtfQvCQoQhGRWp4ShDqUM0YSgtI4oACFJfVe37oNv0-CwzjMWgY6nf5t_pEEoZpaOuC9uHXybPYBDZYSn-xYt-ahwDhhXwkp0tPN569fu_e5tR_QbGM401ndZZBRGe72ia/s320/zeze_di_camargo_liquida.jpg)
Mirosmar José de Camargo, (Pirenópolis,Goiás, 17 de agosto de 1963), o popular Zezé di Camargo, possui uma das vozes mais marcantes da música sertaneja. Porém, em 2007, assim que Zezé descobriu que tinha problema com a voz , ele teve que se submeter a uma cirurgia para a retirada de um cisto na borda de sua corda vocal. Hoje, já com a cirurgia feita, ele deu a volta por cima, continua fazendo shows pelo Brasil afora e cantando seus clássicos como a indispensável "É o Amor". Porém, a maior parte das músicas do seu repertório estão em tons originais dos álbuns e Zezé não consegue mais alcançar as notas mais altas, resultando em fiasco a sua afinação. Pelo visto, ele teima em continuar com os mesmos tons só pra dizer que agora tá tudo ok. Aí eu pergunto: "será que só eu que acho que ele deve baixar os tons das músicas pra que ele cante tranquilamente, sem desperdícios com cordas vocais?".Cadê os fonoaudiólogos e os professores de canto pra lhe alertar?
É uma pena pra ele que tinha uma voz tão boa pra cantor sertanejo. Repare que, desde 2009, em shows e em programas de tevê, quando não consegue alcançar notas altas (principalmente no refrão) , ou ele chama o público pra cantar, ou pede pro irmão-parceiro Luciano pra continuar ou o pessoal do coro de sua banda o ajuda. Daqui vai uma dica, Zezé: que tal baixar o tom de "É o Amor", "Pão de Mel" e outros hits seus? Seria melhor pra você, pra sua carreira e pro seu abençoado gogó. Portanto, pega leve com a voz, Zezé!
No comments:
Post a Comment